O que é Meditação Transcendental e Como Fazer

Meditação Transcendental equilibra corpo e mente

Longe do estigma hippie que costumava ter, a meditação transcendental está começando a ser vista como uma prática saudável. Na verdade, a American Heart Association recentemente deu a Meditação Transcendental (MT) seu selo de aprovação, o que significa que você pode até ouvir o seu médico falar sobre isso na sua próxima consulta.

Aqui está a essência: por 20 minutos, duas vezes por dia, você senta-se calmamente com os olhos fechados, enquanto silenciosamente repete um mantra. A ideia é que a prática regular da Meditação Transcendental vai ajudá-lo a se sentir menos estressado, mais focada no aqui e agora, e mais em sintonia com seu corpo e sua mente.

O método básico de meditação transcendental não é muito diferente de outros tipos de meditação. Não há posições específicas, basta sentar-se confortavelmente e iniciar a meditação.

– Sente-se confortavelmente. Certifique-se de que não há distrações.
– Feche os olhos, em seguida, permitir que o corpo e a mente relaxem.
– Respire lenta e profundamente, sinta a mente relaxar.
– Diga o mantra que você escolheu baixinho e continue repetindo o mantra durante cerca de um minuto. Tornando sua voz mais macia e suave conforme você for repetindo.
– Uma vez que você disser o mantra tão suavemente quanto possível, repita o mantra em sua cabeça, sem dizer o mantra em voz alta. Sinta o mantra e não force sua concentração nele.
– Permita-se a concentrar-se no universo, bem como o sentimento de proximidade e união com o universo, enquanto você continua a repetir mentalmente o mantra por cerca de vinte minutos.

Se você esquecer o mantra, mantenha a calma e permita que o mantra volte naturalmente. Se um pensamento diferente entrar a cabeça, não se concentre nele. Deixe-se voltar para o seu mantra naturalmente. A meditação transcendental é geralmente praticado duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra a noite.

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