Dieta e Controle de Peso com Saúde

Dietas de alta proteína. Dietas com baixo teor de gordura. Dietas vegetarianas. Dietas sem carboidratos. Com todo o foco na dieta, como você descobre o que é saudável e o que não é?

As pessoas fazem dieta por vários motivos. Alguns estão em um peso insalubre e precisam prestar mais atenção aos seus hábitos alimentares e de exercício. Alguns praticam esportes e querem estar na melhor condição física. Outros podem pensar que ficam melhores se perdessem alguns quilos.

Muitas pessoas se sentem pressionadas a perder peso e a experimentar diferentes tipos de dietas. Mas se você realmente precisa perder peso, melhorando seus hábitos alimentares e exercício irá ajudá-lo mais do que qualquer dieta de moda passageira.

Dietas podem ser insalubre?

Todo mundo precisa de calorias suficientes para manter seus corpos funcionando bem. Qualquer dieta na qual você não ingira calorias suficientes e nutrientes importantes pode ser prejudicial. Dietas extremas com pouca gordura também podem ser ruins para você. Todo mundo precisa de um pouco de gordura em sua dieta, por isso ninguém deve comer uma dieta completamente livre de gordura. Cerca de 30% do total de calorias devem provir da gordura.

Não caia em dietas que restrinjam grupos de alimentos. Uma dieta que diz que não há carboidratos – como pão ou macarrão – ou diz para você comer apenas frutas não é saudável. Você não terá as vitaminas e minerais de que precisa. E embora você possa perder peso a princípio, essas dietas geralmente não funcionam a longo prazo.

10 dicas de perda de peso para tornar as coisas mais fáceis (e mais rápidas)

Coma um café da manhã rico em proteínas. Comer um café da manhã com alto teor proteico tem demonstrado reduzir os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia.
Evite bebidas açucaradas e suco de frutas. Estas são as coisas mais engordantes que você pode colocar em seu corpo, e evitá-las pode ajudá-lo a perder peso.
Beba água meia hora antes das refeições. Um estudo mostrou que beber água meia hora antes das refeições aumentou a perda de peso em 44% em três meses.
Escolha alimentos favoráveis ​​à perda de peso.
Coma fibra solúvel. Estudos mostram que as fibras solúveis podem reduzir a gordura, especialmente na área da barriga. Suplementos de fibra como o glucomanan também podem ajudar.
Beba café ou chá. Se você é um bebedor de café ou chá, então beba o quanto quiser, pois a cafeína pode aumentar o seu metabolismo em 3-11% .
Coma principalmente alimentos integrais e não processados. Baseie a maior parte de sua dieta em alimentos integrais. Eles são mais saudáveis, mais preenchidos e muito menos propensos a causar excessos.
Coma sua comida devagar. Comedores rápidos ganham mais peso com o tempo. Comer devagar faz com que você se sinta mais completo e estimule os hormônios redutores de peso.
Pese-se todos os dias. Estudos mostram que pessoas que se pesam todos os dias têm muito mais chances de perder peso e mantê-lo por muito tempo.
Tenha uma boa noite de sono todas as noites. O sono ruim é um dos mais fortes fatores de risco para o ganho de peso, por isso é importante cuidar do seu sono.

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