Dicas de Alimentos Ricos em Ferro que Combate Anemia

Alimentos para combater anemia

O ferro é um mineral e um instrumento vital no transporte de oxigênio por todo o corpo humano. O ferro é um pedaço da hemoglobina de proteínas e, quando não existe suficiente hemoglobina no corpo, ocorre a anemia. A nutrição adequada com alimentos ricos em ferro é importante para não se correr o risco de desenvolver a doença.

A anemia ferropriva, é a falta de ferro suficiente no corpo. No momento em que a anemia por deficiência de ferro se desenvolve, as pessoas normalmente apresentam sintomas, tais como fadiga extrema, falta de ar, palpitação, inchaço nas pernas e braços, azia crônica, aumento da sudação, vômitos e sangue nas fezes.

Uma dieta saudável é um pré-requisito para todos as pessoas anêmicas. É vital incluir alimentos que são ricos em vitamina B12, ácido fólico e vitamina C em sua dieta além de outros alimentos que contenham ferro. Segue dicas de super alimentos ricos em ferro.

Alimentos Ricos em Ferro 1

– Espinafre: a espinafre é uma hortaliça de folhas muito popular, que ajudam na prevenção de anemia. É uma boa fonte de cálcio, vitaminas A, B9, E e C, ferro, fibra e beta-caroteno. Ele vai ajudar a melhorar a saúde geral do corpo. A metade de um copo de espinafre cozido contém 3,2 mg de ferro e este representa cerca de 20 por cento da exigência de ferro para o corpo de um adulto.

– Beterraba: este vegetal é recheado de ferro. Ela vai ajudar na reparação e reativar as células vermelhas do sangue. Uma vez que as células vermelhas do sangue são ativadas, o fornecimento de oxigênio para todas as partes do corpo aumenta.

– Carne vermelha: existe um rico conteúdo de ferro no cordeiro, carne bovina e outras carnes vermelhas. Ele contém ferro que irá ser facilmente absorvidos pelo organismo. O coração, os rins, o fígado e as carnes vermelhas são as partes que contêm elevadas quantidades de ferro. É também uma grande fonte de vitamina B12. O fígado bovino tem mais de 600 por cento das suas necessidades diárias de ferro.

– Manteiga de amendoin: a manteiga de amendoim é uma rica fonte de ferro. Caso você não goste do sabor, substitua pelo consumo de amendoin torrado. Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim contêm 0,6 mg de ferro.

– Tomates: a vitamina C é o principal ingrediente dos tomates juntamente com licopeno. A vitamina C no tomate ajuda na fácil absorção do ferro. Tomates também são ricos em beta-caroteno e vitaminas E.

-Ovos: eles são uma fonte rica de proteínas e contêm uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam na absorção de vitaminas no corpo quando você está sofrendo de anemia. Um ovo contem 1 mg de ferro.
– Romã: um dos frutos mais populares que contêm uma rica fonte de ferro e vitamina C é a romã. Ela ajuda a melhorar o fluxo de sangue em seu corpo e também é muito eficaz no tratamento dos sintomas da anemia, como fraqueza, tonturas, cansaço e até mesmo perda de audição.
– Soja: é uma ótima fonte de ferro e vitaminas. A soja contêm alto teor de ferro. É importante preparar a soja adequadamente, a fim de obter o máximo de benefícios de saúde.

– Pão integral: uma fatia de pão integral contem cerca de seis por cento da necessidade diária de ferro para o corpo.

– Nozes: pistache são a melhor fonte de ferro, uma vez que contém 15 mg de ferro em 100 gramas de nozes.
– Frutos do mar: peixe ajuda na prevenção da anemia, já que contém ferro. Alguns dos peixes gordos populares, como salmão, atum, bem como frutos do mar, como mexilhões e ostras são ricos em ferro.

– Mel: em 100 gramas de mel existe cerca de 0,42 mg de ferro. Além disso, o mel também contém cobre e magnésio , que ajuda no aumento da hemoglobina em seu corpo.
– Pêssegos, ameixas e passas são fontes ricas de ferro. Na verdade, pêssegos secos contêm 6 mg de ferro em 100 gramas.

Se você sentir que seu corpo está cansado e você se sente letárgico, pode ser devido a anemia. Anemia a longo prazo pode levar à depressão e torná-lo suscetível a infecções.

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