Colesterol Alto : Como Baixar

Baixe o colesterol com pequenas mudanças alimentares

O colesterol é uma substância cerosa, que se parece com gordura, que o corpo precisa para funcionar normalmente. O colesterol está presente naturalmente nas paredes celulares ou membranas em todo o corpo, incluindo o cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestino e coração.

O corpo usa o colesterol para produzir vários hormônios, vitamina D e os ácidos biliares que ajudam a digerir a gordura. E apenas uma pequena quantidade de colesterol no sangue é o suficiente para atender essas necessidades. Se uma pessoa tem colesterol alto no sangue, o excesso pode ser depositado nas artérias, incluindo as artérias coronárias do coração, as artérias carótidas para o cérebro, e nas artérias que fornecem sangue para as pernas. Os depósitos de colesterol são placas que causam estreitamento e obstrução das artérias, diminuindo o fornecimento de sangue par estas partes do corpo.

O colesterol alto é mais comum em homens com menos de 55 anos e em mulheres com mais de 55 anos.O excesso de colesterol é responsável por causar angina, derrame, doença coronária, entre outras.

Em todo o mundo, os níveis de colesterol no sangue variam amplamente. Geralmente, as pessoas que vivem em países onde os níveis de colesterol no sangue são mais baixos, como o Japão, têm menores taxas de doenças do coração. Países com níveis de colesterol muito elevados, como a Finlândia, também têm taxas muito elevadas de doença cardíaca coronariana.

Níveis elevados de colesterol estão devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, dieta e estilo de vida. Menos comumente, doenças subjacentes que afetam o fígado, tireóide, ou renal podem afetar os níveis de colesterol no sangue.

Ao contrário de muitas doenças, o colesterol alto é muitas vezes silencioso – você não sabe que tem até fazer os exames.

Você pode reduzir o colesterol comendo alimentos saudáveis, perdendo peso, e precisa ser fisicamente ativo. Algumas pessoas também precisam tomar remédio porque mudar sua dieta não é suficiente. O médico vai ajudá-lo a criar um plano para reduzir o colesterol e manter-se saudável!

Concentre-se em alimentos com baixo teor de gordura saturada e trans. Entres esses alimentos estão frutas e vegetias que podem ser consumidos entre 4 a 5 porções por dia.

Também pode ingerir de 6 a 8 porções de produtos ricos em fibras, como cereais de grão inteiro, cereais, massas e arroz integral, que podem ser .

Carnes magras e aves sem pele. Os peixes gordos (desfrutar de pelo menos 2 porções cozido ou grelhado por semana).

Nozes, sementes e leguminosas (feijão ou ervilha) em quantidades limitadas (4 a 5 porções por semana).

Óleos vegetais insaturados como os óleos de canola, milho, azeitona, açafrão e soja (em quantidade limitada).





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